Documentar o processo da sua empresa é ruim

No vídeo do relato do pessoal da Bluesoft sobre o evento Ágiles 2009, é citada uma ideia de Taiichi Ono da Toyota sobre porque o ato de documentar processos é ruim. A frase é mais ou menos assim:

Documentar processos é ruim porque o processo se cristaliza e a melhoria contínua fica comprometida.

Outra frase interessante, dessa vez de Donald G. Reinertsen:

Melhores práticas só são “melhores” em certos contextos e para atingir certos objetivos. Um mudança no contexto ou nos objetivos pode rapidamente transformar uma “melhor prática” em uma abordagem estúpida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s